Em gafe, Janones diz que francês Macron é o presidente da Argentina
Em entrevista à GloboNews, o deputado federal e presidenciável pelo Avante demonstrou desconhecer quem é o argentino Alberto Fernández
atualizado
Compartilhar notícia
Deputado federal pelo Avante e pré-candidato à Presidência da República, André Janones parece não conhecer bem a geopolítica sul-americana. Pelo menos durante entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, na GloboNews, quando não soube dizer quem é o presidente da Argentina, no caso, Alberto Fernández. Como resposta, Janones citou Emmanuel Macron, também presidente, porém, da França.
Em seguida, tentou se justificar dizendo que um “presidente precisa saber muito mais do que o trabalhador, a empregada doméstica, o pedreiro está precisando, do que de política externa”.
A gafe foi cometida após ser questionado pelo jornalista sobre o que ele pensava sobre a política na Argentina. Janones, entretanto, não respondeu à pergunta e D’Ávila insistiu. O deputado ressaltou que não tem “uma análise profunda sobre a Argentina hoje”.
Com a recusa, o jornalista então o questionou: “O senhor sabe quem é o presidente?”. Ele respondeu que sim. D’Ávila então perguntou qual seria o nome do presidente argentino.
“O presidente da Argentina hoje? É o… Macron”, respondeu o político. Após perceber o erro, Janones se corrigiu: “Da França”.