metropoles.com

Em busca do voto feminino, Bolsonaro recebe deputadas no Alvorada

Presidente se reuniu com grupo de parlamentares para sancionar projeto que institui o Agosto Lilás como mês de proteção à mulher

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
09_09_2022_09_16_42 (1)
1 de 1 09_09_2022_09_16_42 (1) - Foto: Reprodução/Facebook

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), recebeu, na manhã desta sexta-feira (9/9), no Palácio da Alvorada, um grupo de cinco deputadas para tratar de projetos voltados às mulheres.

O grupo comentou a sanção, na última segunda-feira (5/9), da lei que permite que laqueadura e vasectomia sejam realizadas sem aval do cônjuge e reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a esterilização voluntária.

A legislação também permite a esterilização cirúrgica em mulheres durante o período de parto, observadas as condições médicas.

Nesta sexta, Bolsonaro sancionou outro projeto, o que institui o Agosto Lilás como mês de proteção à mulher, destinado à conscientização para o fim da violência.

O presidente parabenizou as parlamentares e saudou o próprio governo, dizendo que está “cada vez mais inserindo a mulher no local de destaque que ela merece na nossa sociedade”.

Em seguida, ao comentar as sanções a um grupo de apoiadores, Bolsonaro disse: “Estamos respeitando a vida desde a sua concepção. Não tem a palavra aborto entre nós não, não tem ideologia de gênero e não tem liberação de drogas também”.

Estavam presentes as deputadas Bia Kicis (PL-DF), Carla Dickson (União-RN), Carmen Zanotto (Cidadania-SC), Celina Leão (PP-DF) e Flávia Arruda (PL-DF), e os ministros da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto.

As matérias são sancionadas em um momento em que o presidente e candidato à reeleição busca aumentar seu percentual de votos entre o eleitorado feminino, que possui maior rejeição a ele.

Pesquisa Genial/Quaest do fim de agosto indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soma 45% das intenções de voto entre as mulheres, enquanto o presidente Bolsonaro tem 29%.

7 de Setembro

Na conversa com populares nesta sexta, Bolsonaro ainda fez referência aos atos políticos realizados no último 7 de Setembro. “Parabenizar todos vocês pelo 7 de Setembro, uma manifestação pacífica, ordeira, de sentimento à pátria, uma coisa fantástica. Vocês foram às ruas pela independência e pela nossa liberdade, parabéns.”

Hoje Bolsonaro não possui compromissos oficiais como presidente da República. Ele tem agendas no Bico do Papaguaio, região turística do Tocantins que faz fronteira com Maranhão e Pará. O candidato chega à Imperatriz (MA) por volta das 11h e, do município maranhense, inicia uma motociata, que passa por São Miguel, Axixá, Sítio Novo, Augustinópolis e se encerra em Araguatins.

O ato vem sendo articulado pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo. O candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas, também participa das atividades. O retorno a Brasília está previsto para às 20h30.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?