Em Brasília, Lula promete tratar empresários “com carinho” caso eleito
Durante evento na CNC, o ex-presidente ainda defendeu que para melhorar a economia é necessário que o país “volte à normalidade”
atualizado
Compartilhar notícia
Em conversa com empresários, reunidos na Confederação Nacional do Comércio (CNC), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, caso seja eleito, tratará o setor “com carinho” e defendeu que, para melhorar a economia, é necessário que o país “volte à normalidade”.
Ele afirmou que sua retomada de diálogo com os empresários foi articulada pelo pré-candidato a vice em sua chapa, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).
“Eu devo essa vinda aqui ao Alckmin. Eu ainda não fui fazer debate nem com empresário nem com ninguém porque ainda não sou candidato a presidente oficialmente, só posso fazer o debate quando for candidato”, disse.
“Vou tratar com carinho e vamos voltar a conversar”
Lula falou sobre sua intenção de intermediar uma mesa de negociação entre empregados e trabalhadores no sentido de garantir direitos sem prejudicar as empresas. “Vamos tentar encontrar uma solução que melhor possa sinalizar a relação capital e trabalho nesse pais”, disse.
Lula ainda falou que não se pode esperar a resolução dos problemas da noite para o dia, mas prometeu tratar os empresarários ”com carinho”.
“Quem for presidente desse país pegará um Brasil infinitamente pior do que aquele que eu herdei no FHC, infinitamente pior do ponto de vista político e econômico”, completou.
“Livre mercado”
No evento, os empresários apresentaram a Lula e Alckmin um documento com reivindicações, entre elas, a de respeito ao” livre mercado”.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, reforçou a necessidade de valorização do Sistema S e destacou que as propostas foram elaboradas por 34 federações e centenas de sindicatos, empresários de todo o país.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.