Em BH, Rodrigo Pacheco leva duas horas na fila para votar
O presidente do Senado Federal vota em na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo eleitoral (2/10), 0 presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), esperou cerca de duas horas para votar. O colégio eleitoral de Pacheco fica na escola Santo Tomás de Aquino, na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.
A situação aflingiu também os demais eleitores da região mineira. A capital do estado reúne pelo menos 29% das seções eleitorais de Minas Gerais.
Nas redes sociais, o presidente do Senado ressaltou a defesa do voto democrático: “Neste domingo, exercemos nosso direito livre ao voto, e o resultado que espero das urnas eletrônicas é a manutenção da democracia”.
Pacheco também parabenizou os mesários e funcionários da Justiça Eleitoral que trabalharam nas eleições de primeiro turno neste ano. Segundo ele, junto dos brasileiros, todos estão proporcionando “uma festa cívica muito bonita e pacífica”.
Quero parabenizar os servidores da Justiça Eleitoral, mesários e os brasileiros e brasileiras que estão proporcionando, mais uma vez, uma festa cívica muito bonita e pacífica.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) October 2, 2022
Após votar em MG, o presidente do Senado deverá acompanhar a apuração das urnas em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).