Em ato na Bahia, Lula fustiga Bolsonaro: “Tira proveito de religião”
Ex-presidente deu início a uma série de agendas no Nordeste nesta quarta-feira (12/10), em Salvador, e discursou para apoiadores
atualizado
Compartilhar notícia
Durante visita a Salvador, capital da Bahia, nesta quarta-feira (12/10), o candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, citou algumas agendas recentes do oponente Jair Bolsonaro (PL) para dizer que o presidente está “tentando tirar proveito de religião”.
“Essa semana ele foi escorraçado lá no Círio de Nazaré, tentou fazer política na procissão onde ele não foi convidado. E hoje ele arrumou briga em Aparecida do Norte, onde também ele foi sem ser convidado, tentando tirar proveito de religião”, disse Lula.
O petista ressaltou que respeita todas as religiões e voltou a citar que criou a Lei de Liberdades Religiosas.
O ex-presidente participou de carreata ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador no estado, e outras lideranças políticas, como Rui Costa, Otto Alencar e Randolfe Rodrigues.
Corrida no Nordeste
O evento marcou o início de uma série de agendas de Lula pelo Nordeste, na busca por votos. Nesta quinta-feira (13/10), ele estará Aracaju (SE) e Maceió (AL) e, na sexta-feira (14/10), seguirá para Recife (PE). No último 2 de outubro, Lula levou a melhor em todos os estados nordestinos.
Um dia antes do petista, quem desembarca na capital pernambucana é o principal adversário, Jair Bolsonaro (PT), que também investirá na região até o final da semana.
Bolsonaro inicia seu tour por Recife, nesta quinta, com um encontro com apoiadores em frente ao hotel Transamérica Prestige, na avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana, às 10h.
No sábado (15/10), depois de visitas a São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o candidato à reeleição volta ao Nordeste para uma agenda intensa onde percorrerá três capitais em um dia: Teresina (PI); São Luís (MA) e Fortaleza (CE).