Em ato falho, Bolsonaro pede voto para mandato como “deputado federal”
Atual presidente participou do último debate contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Rede Globo
atualizado
Compartilhar notícia
O atual presente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participaram, nesta sexta-feira (28/10), do último debate antes do segundo turno das eleições, que ocorre no domingo (30/10).
No último bloco, quando concluía as suas considerações finais, Bolsonaro cometeu um ato falho. Ele pedia votos dos espectadores e agradecia a Deus por concorrer mais uma vez. Mas, distraído, trocou o cargo que disputa. “Estou pronto para cumprir mais um mandato como deputado federal… presidente da República”, disparou.
Veja:
Ao final das considerações no #DebateNaGlobo, Bolsonaro se confunde e diz que cumprirá mais um mandato de “deputado federal”. Logo, corrige para “presidente da República”.
“Estarei pronto para cumprir mais um mandato de deputado federal…presidente da República”, diz. pic.twitter.com/sApYJ8leAf
— Metrópoles (@Metropoles) October 29, 2022
Bolsonaro também afirmou ter certeza de que vencerá as eleições. Já o candidato petista disse que poderia ser “o próximo presidente a reestabelecer a harmonia neste país”.
Três pessoas podem acompanhar os presidenciáveis dentro do estúdio. Bolsonaro escolheu o ex-juiz e senador eleito pelo Paraná Sérgio Moro (União Brasil); o coordenador de sua campanha, Fabio Wajngarten; e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Já Lula foi acompanhado de sua esposa, Janja; da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann; e de seu marqueteiro, Sidônio Palmeira.