Eleições 2022: veja as últimas pesquisas antes do 1º turno
Cobertura especial deste sábado (1º/10) acompanha e analisa as últimas pesquisas eleitorais para presidente, governadores e senadores
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles está com uma megacobertura para os internautas acompanharem ao vivo, nas redes sociais do portal, tudo sobre as eleições 2022. Neste sábado (1º/10), a transmissão vai das 16h até a publicação das últimas pesquisas eleitorais, previstas para o final da tarde e início da noite.
Ipec e Datafolha anunciaram a divulgação das pesquisas a partir das 17h. Além dos números, colunistas e convidados vão analisar, ao vivo, o desempenho dos candidatos. A transmissão do Boletim Metrópoles Eleições 2022 será no YouTube, Facebook, Twitter e Tik Tok.
Assista agora:
A equipe do portal terá o reforço dos colunistas Igor Gadelha, Guilherme Amado, Ricardo Noblat, Rodrigo Rangel, Gustavo Zucchi, Paulo Cappelli e Isadora Teixeira.
Neste sábado, os âncoras Larissa Alvarenga, Luiz Prisco e Rafael Campos vão se revezar no comando da programação, que contará com convidados, entre eles Noemi Lopes (cientista política), Paulo D’Ávila (cientista político da Uerj), Rubens Beçak (titular de direito eleitoral da FD de Ribeirão Preto da USP) e André César (cientista político).
Além deles, toda a equipe de repórteres que estará nas ruas acompanhando candidatos e os eleitores vai participar com entradas ao vivo. A cobertura contará com esclarecimentos e prestação de serviços para os eleitores, agenda dos candidatos, movimento nos pontos de votação, checagem de fatos e pesquisas para a Presidência, governadores e senadores.
Domingo
Neste domingo (2), a transmissão tem início às 10h vai ai até a divulgação do resultado final do 1º turno das eleições.
Clique aqui para acompanhar a transmissão de domingo.
Além dos colunistas e da equipe de reportagem, participam da cobertura Frederico Bertholini (cientista político), Deysi Cioccari (cientista política), Leonardo Paz (analista de Inteligência Qualitativa no Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional da FGV), Sérgio Praça (cientista político e professor e pesquisador do FGV CPDOC), Adriano Oliveira (cientista político da Universidade Federal de Pernambuco ), Rafael Favetti (cientista político) e Marco Aurélio Ruediger (sociólogo e diretor da Escola de Comunicação, Mídia e Informação da FGV).