Eleições 2022: saiba o que pode ou não fazer na hora de votar
Eleitores que irão às urnas neste domingo (2/10) precisam respeitar algumas regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro turno das eleições está marcado para este domingo (2/10), em todo o Brasil. A população poderá escolher representantes para os cargos de deputado estadual ou distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Para auxiliar os mais de 150 milhões de eleitores aptos a irem às urnas, o Metrópoles preparou um guia com o que é permitido na hora de votar.
Antes de tudo, é necessário separar um documento com foto. São aceitos passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, carteira de trabalho ou de habilitação, carteira de identidade e certificado de reservista. Embora não seja obrigatória a apresentação do Título de Eleitor, digital ou impresso, é por meio dele que o cidadão tem acesso a informações essenciais, tal como a zona e a seção de votação.
Caso você tenha perdido o Título de Eleitor e não saiba qual é a sua zona de votação, basta entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e fazer uma consulta por nome, data de nascimento e nome da mãe.
Não deixe para última hora: e-Título só pode ser baixado até sábado
Confira o que pode e o que não pode no dia das eleições: