Eleições 2022: Riedel é eleito governador de Mato Grosso do Sul (MS)
Ex-secretário do atual governo do estado, Riedel ganhou mais votos que o opositor, Capitão Contar, que chegou a ser apoiado por Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito para o governo do Mato Grosso do Sul (MS). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os resultados na tarde deste domingo (30/10).
Riedel superou o candidato Capitão Contar (PRTB), que chegou a ser apoiado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). No entanto, após o primeiro turno, Bolsonaro voltou atrás e disse que ficaria neutro.
O governador eleito do PSDB foi apoiado pelo atual governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do mesmo partido, que não podia mais se candidatar, já que foi eleito duas vezes.
Veja a apuração de votos do segundo turno:
Quem é Riedel
Eduardo Riedel tem 53 anos e nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Ele é biólogo e mestre em zootecnia, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Riedel foi vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica de 2015 a 2021 na gestão de Reinaldo Azambuja.