Eduardo Bolsonaro desafia Lula a comparecer em festa de Barretos
Nas redes sociais, Eduardo publicou vídeo desafiando o petista a testar popularidade no evento do agronegócio
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) convocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir à Festa do Peão de Barretos 2022, na próxima sexta-feira (26/8), mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) participará do evento.
Nas redes sociais, Eduardo publicou um vídeo desafiando o petista a ir à festividade para “abraçar” eleitores. O parlamentar também se referiu de maneira jocosa ao resultado das pesquisas eleitorais que vem mostrando Lula na liderança para a disputa da Presidência.
“Isso aqui, uma das maiores festas de peão do mundo: Barretos. Semana que vem, presidente Bolsonaro vai vir aqui no dia 26 e tá feito o convite. Lula, quero ver você vir pra cá e abraçar esses 47% que o Datafolha está te dando. Vem pra cá, o povo te adora e vai te receber muito bem, pode ter certeza”, disse o parlamentar no vídeo.
Desafio ao ex-preso. Direto de Barretos-SP🇧🇷 pic.twitter.com/NGAbLdKLKe
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 21, 2022
Os produtores rurais estão entre os segmentos que mais apoiam o governo do presidente Jair Bolsonaro. Frequentemente, o chefe do Executivo usa os resultados da categoria como exemplo de sucesso na economia.
“Aqui só tem produtor rural, pessoal que acorda cedo, rala, e que não parou na pandemia e continuou alimentando o Brasil e o mundo e, certamente, colocando a balança comercial brasileira para cima. Vem pra cá! Tá feito o convite democrático pra essa festa popular”, completou Eduardo.
Após o fim do prazo de oficialização das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 15, o Datafolha revelou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto no primeiro turno das eleições contra 32% de Jair Bolsonaro (PL). A pesquisa foi divulgada na quinta-feira (18/7).