Doria comemora pesquisa Ipespe e diz ser capaz de quebrar polarização
Entre os nomes da terceira via, Doria, com os 6% de intenção de voto, está tecnicamente empatado com Ciro Gomes, que tem 8%
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República e ex-governador de São Paulo João Doria comemorou os resultados da nova pesquisa do Ipespe, encomendada pela XP Investimentos e divulgada nesta segunda-feira (dia 11/4). No staff do tucano, há um declarado otimismo após o levantamento indicar que ele obteve um crescimento em torno de 20% nas intenções de voto, chegando a 5% na apuração espontânea e 6% na estimulada.
Diante desse cenário, Doria acredita ser o candidato da chamada “terceira via” que tem mais capacidade de quebrar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “A ameaça à polarização tem nome: João Doria”, diz.
Segundo o Ipespe, num possível segundo turno Doria aparece tecnicamente empatado com Bolsonaro: 37% a 39%. Numa disputa de segundo turno contra o petista, Doria cresceu 12 pontos percentuais, chegando a 36% dos votos, contra 47% de Lula.
O pré-candidato tucano também apresentou melhora na avaliação do governo de São Paulo entre os meses de fevereiro e abril de 2022. Subiu de 57% entre os que avaliam a gestão com ótimo e bom para 62%.
Entre os nomes da terceira via, Doria, com os 6% de intenção de voto, está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que tem 8%. Simone Tebet (MDB), por sua vez, aparece com 2% das intenções de voto.
Alternativa a Lula e Bolsonaro
“A pesquisa Ipespe confirmou o que o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB já sente nas ruas: o brasileiro quer uma alternativa a Lula e Bolsonaro”, diz o grupo do tucano, em nota.
“O perfil dos pesquisados reflete que há margem para saltos maiores, já que a maioria ouvida são paulistanos, do interior do Estado, com emprego e renda fixa”, completa.
A pesquisa Ipespe foi realizada de 6 a 9 de abril, com 1 mil entrevistados. A margem de erro é de 3,2%.