Dilma Rousseff vota em MG: “Expectativa de que a democracia ganhe”
A ex-presidente registrou voto em uma escola na região da Pampulha, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
Dilma Rousseff (PT), ex-presidente da República, votou em Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã deste domingo de eleições (2/10).
A ex-presidente registrou voto em uma escola na região da Pampulha. Ela chegou ao local por volta das 9h, acompanhada de assessores e candidatos à deputado federal pelo PT.
“Minha expectativa é de que, neste dia que é memorável, talvez seja essa a eleição mais importante que nós estamos enfrentando desde a redemocratização, a minha expectativa é de que a democracia ganhe”, afirmou Dilma.
A petista deve seguir para São Paulo nas próximas horas. A expectativa é de que ela acompanhe a apuração dos votos ao lado do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Eleições 2022
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos dos governos estaduais e distrital, e as vagas para senadores, deputados estaduais (distritais, no caso do DF) e federais.
Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.
Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.