Dilma Rousseff vota em BH: “Tenho grande expectativa de vitória”
Ex-presidente Dilma Rousseff lembrou do impeachment ao falar de de Lula: “Eu disse que nós voltaríamos”
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) votou, por volta das 8h50 da manhã deste domingo (30/10), no Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Em fala à imprensa após o ato, Dilma afirmou que “tem grande expectativa da vitória” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que disputa a presidência com o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
“Eu tenho uma grande expectativa de vitória. Queria dizer para vocês que quando saí do Palácio do Planalto, por causa daquele impeachment absolutamente ilegal e fraudulento, eu disse que nós voltaríamos. Para mim, hoje é um dia que eu acho que chegou esse momento de nós voltarmos. Até porque nós temos que reconstruir o Brasil. E acho que o Brasil também é difícil de se desenvolver, se tornar rico para o povo, se esse povo não tiver unido em torno de um projeto”, disse Dilma.
Eleições 2022
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (30/10) para o segundo turno das eleições presidenciais. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos de 12 governos estaduais que não foram escolhidos em primeiro turno.
Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.
Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser passaporte, Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho e carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).