Dilma diz que mulheres têm “responsabilidade” de votar em Lula
Ex-presidente falou durante lançamento oficial da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva no Vale do Anhagabaú, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Durante comício de início da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, a ex-presidente Dilma Rousseff disse que as mulheres brasileiras têm a “responsabilidade de votar em Lula”.
“Estamos vivendo o momento decisivo. Temos a oportunidade de reconstruir nosso país e a autoestima do nosso povo. Nós temos responsabilidade, como mulheres que somos, de eleger o presidente Lula e [o vice] Alckimin para tirar o nosso país dessa profunda crise que nós estamos”, disse Dilma.
A fala foi proferida na tarde deste sábado (20/8), no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, durante comício que lança, oficialmente, a campanha de Lula e Geraldo Alckmin (PSB).
“Essa é uma oportunidade única. Faltam poucos dias para a eleição e teremos que sair às ruas e convencer a dar seu voto, porque o voto é a única arma que temos. É a arma democrática”, pontuou Dilma.
Dilma tocou em um ponto sensível do principal rival político de Lula. Bolsonaro tem sua pior aprovação entre o segmento feminino. De acordo com a última edição da análise do Instituto Datafolha, divulgada na quinta-feira (18/8), o percentual de mulheres que rejeitam o atual mandatário ficou em 53%.
No cenário geral, o petista obteve a preferência de 47% dos entrevistados, enquanto Bolsonaro, 32%. A pesquisa ouviu 5.744 pessoas, presencialmente, em 281 municípios e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-09404/2022.