metropoles.com

Debate: padre Kelmon se destaca nas redes e Lula lidera em engajamento

Segundo levantamento da Vert.se, apesar de pouca significância eleitoral, padre Kelmon (PTB) foi um dos assuntos mais comentados nas redes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Tv Globo
Padre Kelmon Souza e Luiz Inacio Lula da Silva durante debate presidenciaveis eleicoes 2022 TV globo candidatos
1 de 1 Padre Kelmon Souza e Luiz Inacio Lula da Silva durante debate presidenciaveis eleicoes 2022 TV globo candidatos - Foto: Reprodução/Tv Globo

Apesar de pouca relevância no contexto político, o candidato à presidência pelo partido de Roberto Jefferson, Padre Kelmon (PTB), foi um dos destaques nas redes sociais durante o último debate entre presidenciáveis realizado pela TV Globo nessa quinta-feira (29/9).

Nas redes sociais, cerca de 200 milhões de usuários foram impactados pelo debate, que gerou mais de 16 milhões de menções no Twitter, Facebook, Instagram, sites e blogs, segundo dados do levantamento do Instituto de Pesquisa Quest.

A performance de Padre Kelmon durante o debate, o questionamento da veracidade do seu cargo na igreja e o embate com Soraya Thronicke (União Brasil) fizeram com que o candidato fosse um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. “Padre de festa junina”, “falso padre”, “cabo eleitoral fantasiado de padre” e “candidato laranja” ficaram entre os termos principais nas redes.

Além disso, padre Kelmon superou todos os outros adversários em buscas no Google durante o debate. Os dados são do levantamento Observatório das Eleições, realizado pela Vert.se e divulgado com exclusividade ao Metrópoles. 

O alto número de direitos de resposta pedidos pelos candidatos também ganhou destaque nas redes. Em meio a troca de farpas entre os candidatos, o recurso que permite presidenciáveis responder a falas de adversários que possam ter os ofendidos foi usado dez vezes no debate. 

Apesar do destaque para padre Kelmon, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) continuaram sendo os candidatos com maior número de citações nas redes. O petista foi mencionado em 40% das publicações, enquanto o candidato do PL esteve em 39% dos posts analisados.

No número de engajamento, Lula também levou vantagem, totalizando 10,83 milhões de interações, contra 10,29 milhões de Bolsonaro. Ao todo, o ex-presidente ganhou mais de 55 mil seguidores em suas redes nessa quinta-feira (29/9), enquanto o ex-capitão do Exército somou cerca de 32 mil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?