Datafolha: na Bahia, ACM Neto tem 48% contra 31% de Jerônimo
O ex-ministro João Roma (PL) está em terceiro lugar com 8%. A pesquisa entrevistou 1.526 eleitores entre 19 e 21 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Nova rodada da pesquisa Datafolha com eleitores da Bahia, divulgada nesta quarta-feira (21/9), aponta o candidato ACM Neto (União Brasil) à frente na disputa pelo governo estadual com 48% das intenções de voto. Jerônimo Rodrigues (PT) oscilou três pontos percentuais para cima em relação ao último levantamento e chegou a 31%.
Em terceiro lugar, aparece o ex-ministro João Roma (PL), com 8%. Na última sondagem, de 14 de setembro, ACM foi apontado como favorito por 49% do eleitorado. Jerônimo tinha 28% e Roma, 7%.
Os resultados são referentes ao levantamento estimulado, em que os entrevistados escolhem um nome dentre uma lista dos candidatos. Nesse cenário, Marcelo Millet (PCO) teve 1% e os demais postulantes não pontuaram. Brancos e nulos somaram 6%, mesmo índice dos indecisos.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
A pesquisa entrevistou 1.526 eleitores entre 19 e 21 de setembro e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BA- 07738/202. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.
Senado
A pesquisa também mediu as intenções de voto para o Senado. Na liderança pela cadeira está Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição, com 41% de preferência. Cacá Leão (PP) teve 19% e Raíssa Soares (PL), 7%.
Os outros candidatos pontuaram 3% cada. Brancos e nulos são 13% e indecisos 12%.