Datafolha: Lula mantém liderança no Nordeste, e Bolsonaro, no Sudeste
Lula tem 68% das intenções de voto no Nordeste, e Bolsonaro lidera com 48% no Sudeste. Números seguem em estabilidade desde última semana
atualizado
Compartilhar notícia
Dados da segunda pesquisa Datafolha depois do primeiro turno, divulgados na noite de sexta-feira (14/10), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança das intenções de voto no Nordeste do país, com 68%. Jair Bolsonaro (PL) soma 27%.
No Sudeste, porém, o chefe do Executivo nacional passa à frente do petista e soma 48% das intenções de voto. Nessa região, a mais populosa do país, Lula tem 44%.
Os números seguem em estabilidade desde o último levantamento, divulgado em 7 de outubro. À época, Lula tinha 66% das intenções de voto no Nordeste, e Bolsonaro, 28%. No Sudeste, o atual mandatário reunia 47% das intenções do voto, ante 44% de Lula.
As duas regiões têm sido foco de Lula e Bolsonaro na reta final da campanha. Nesta semana, o petista participou de comícios em Salvador (BA), Aracaju (SE), Maceió (SE) e no Recife (PE). O candidato também visitou comunidades do Rio de Janeiro e participou de encontros em São Paulo.
Ao longo da semana, Bolsonaro também foi a Pernambuco, participou de encontros na Paraíba, e passa o fim de semana em São Luís, capital do Maranhão.
Norte, Sul e Centro-Oeste
O mandatário do país segue na liderança das intenções de voto nas regiões Sul e Centro-Oeste, com 55% em ambos os locais. Lula ficou com 38% no Sul e 39% no Centro-Oeste.
No Norte, a disputa é acirrada, com apenas três pontos percentuais de diferença. Bolsonaro lidera com 49%, ante 46% de Lula.
A pesquisa Datafolha ouviu 2.898 pessoas de 180 municípios entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A consulta tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o registro BR-01682/2022.