metropoles.com

Cutucada: Haddad critica ausência de Tarcísio em respostas de sabatina

Petista foi entrevistado por jornalistas do pool formado por CNN, SBT, Veja, Terra, Estadão e rádios Nova Brasil e Eldorado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
SBT/Reprodução
fernando haddad sabatina
1 de 1 fernando haddad sabatina - Foto: SBT/Reprodução

Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, participou na noite desta sexta-feira (14/10) de sabatina promovida pelo pool de veículos de imprensa CNN, SBT, Veja, Terra, Estadão e rádios Nova Brasil e Eldorado. Inicialmente, a agenda seria um debate, mas o oponente Tarcísio de Freitas (Republicanos) cancelou sua participação.

A ausência não foi ignorada pelo petista. Já no início do programa, ele se dirigiu aos eleitores e lamentou a ausência do adversário, a quem definiu como um “recém-chegado a São Paulo”. Quando perguntado sobre concessões e valores de pedágio, Haddad afirmou que Tarcísio “fez uma licitação na [via] Dutra em que o pedágio só caiu no trecho do Rio” e não no trecho de São Paulo.

O ex-ministro da Educação também destacou que “não acha uma placa de uma obra do governo federal em São Paulo durante os últimos 4 anos”.

Nacionalização

Algumas perguntas foram voltadas a temas nacionais, como o combate à corrupção e o Partido dos Trabalhadores. Haddad, porém, preferiu focar em projetos locais e citou algumas experiências anteriores, como quando foi prefeito da capital São Paulo e ministro da Educação.

O petista se posicionou contra a privatização da Sabesp, defendida por Tarcísio de Freitas, alegando que a medida “mais que dobraria a conta de água”. Também defendeu a cobrança de impostos proporcionalmente maiores para a população de maior poder aquisitivo. Citando as recentes operações contra o uso de verbas do orçamento secreto, afirmou que uma das primeiras medidas que vai tomar, caso eleito, “é pedir para o Centrão sair do governo”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?