Congresso foi eleito para continuidade do governo Bolsonaro, diz Lira
Declaração foi proferida após reunião com 200 deputados da base com Bolsonaro, no Palácio da Alvorada
atualizado
Compartilhar notícia
Após reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com mais de 200 deputados federais da base aliada, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que os novos deputados e senadores eleitos no pleito de 2022 apontam para a continuidade do atual governo.
Lira classificou o Congresso eleito de “centro-direita, reformador e conservador”. “Esse Congresso foi eleito para a continuidade do governo Bolsonaro”, afirmou o deputado, que foi reeleito como deputado mais votado de Alagoas, com mais votos que em 2018.
Veja vídeo com discurso de Lira:
Bolsonaro recebeu, nesta quinta-feira (6/10), mais de 200 deputados federais da base e eleitos, no Palácio da Alvorada. Também estavam presentes, o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União), o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), além do deputado Onyx Lorenzoni (PL), que disputa o segundo turno ao governo do Rio Grande do Sul.
Lira pretende renovar o mandato como presidente da Câmara nos próximos dois anos (biênio 2023-2024). No entanto, segundo o colunista do Metrópoles Guilherme Amado, o PL, partido de Bolsonaro já articula em sentido contrário.
Com 98 deputados, a legenda de Valdemar Costa Neto questiona que a Presidência da Casa Legislativa fique com um deputado de um partido que elegeu apenas 47