Com foco nas eleitoras, Ciro Gomes usa imagem da esposa em campanha
Nesta terça-feira (13/9), o candidato à Presidência compartilhou um vídeo no Twitter em que a mulher fala sobre o dia a dia do casal
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como Lula (PT) e Bolsonaro (PL), o candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) também investiu na figura da esposa para captar atenção do eleitorado feminino. Nesta terça-feira (13/9), ele compartilhou um vídeo da campanha no Twitter em que a mulher, Giselle Bezerra (na foto em destaque), fala sobre o dia a dia do casal.
“O melhor da vida é o amor. O melhor do amor é a parceria leal, a entrega, a escuta, o apoio mútuo, a compreensão, a partilha de todos os momentos”, diz Ciro na legenda da publicação.
A estratégia de usar as esposas para conquistar o voto de mulheres tem sido adotada nas campanhas dos presidenciáveis que lideram a disputa. Também nesta terça, Bolsonaro exibiu um programa eleitoral com a participação da primeira-dama, Michelle.
Como a maior parcela do eleitorado brasileiro é feminina, o voto das mulheres é estratégico no cenário atual. Segundo levantamento mais recente do Instituto Datafolha, divulgado na sexta-feira (9/9), elas estão mais propensas a mudar de ideia nas urnas: 26% das mulheres dizem que podem mudar de voto, contra 18% dos homens.
Na publicação, Giselle exalta as oportunidades que o estilo de vida atribulado de Ciro Gomes trouxe a ela. “Ele tinha uma agenda corrida, complicada, cheia de viagens, de compromissos e eu me encantei por isso. Ainda mais quando eu comecei a acompanhar e estar de certa forma trabalhando com ele. E para mim foi muito interessante, porque vivi muita experiências e conheci vários lugares”, conta.
O melhor da vida é o amor. O melhor do amor é a parceria leal, a entrega, a escuta, o apoio mútuo, a compreensão, a partilha de todos os momentos. ❤️ @gisellebezerra pic.twitter.com/UiDBDH1Jq8
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) September 13, 2022
Um levantamento feito pelo Metrópoles, mostrou que Giselle Bezerra, casada com Ciro desde as eleições de 2018, é um dos assuntos que os eleitores mais pesquisam no Google.