Ciro sobre quem foi pior no debate, Lula ou Bolsonaro: “Vale morrer?”
Band transmitiu, na noite desse domingo (28/8), debate entre seis presidenciáveis, que foi marcado por troca de farpas entre Lula e Bolsonar
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato Ciro Gomes (PDT) disse, após o primeiro debate de presidenciáveis transmitido pela Band na noite de domingo (28/8), que deseja ganhar no primeiro turno das eleições. “Sei que vocês são pragmáticos, céticos, mas gostaria de ganhar no primeiro turno e, se isso ocorrer, faço uma aposta com o povo brasileiro: aceito apoio de qualquer pessoa, menos do Bolsonaro”. Essa é quarta vez que o pedetista concorre à vaga ao Planalto. Indagado sobre quem tinha se saído pior no primeiro embate entre os candidatos — Lula ou Bolsonaro. Ele devolveu a pergunta: “Vale morrer?”
Ver essa foto no Instagram
O debate foi marcado por troca de farpas diretas entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O tema corrupção foi um dos motivos do embate.
Bolsonaro chegou a dizer que o governo de Lula foi o mais corrupto da história do Brasil. Já Lula disse que Bolsonaro está “destruindo o país”. Ao final, o petista afirmou apenas que achou “bom” o debate. Já Bolsonaro afirmou que “Lula mente igual um condenado“.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Além dos ataques, os candidatos falaram de propostas. Ciro Gomes foi o que mais abordou o tema da educação durante o embate de ideias, usando o exemplo do Ceará, conhecido pelo alto índice no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), atrás apenas de São Paulo. A façanha do estado cearense foi usada pelo pedetista, que se gabou de ter governado o estado com 79 das 100 melhores escolas públicas do país.
A TV Band promoveu o debate em parceria com o portal Uol, Folha de S.Paulo e TV Cultura.