Ciro: “Política no Brasil virou coisa suja, vergonhosa e mentirosa”
Ciro participou do lançamento da campanha de Antônio Henrique (PDT-CE), candidato a deputado estadual no Ceará
atualizado
Compartilhar notícia
Em agenda na cidade Fortaleza (CE) neste domingo (21/8), Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência, criticou o sistema político e a desigualdade social no Brasil.
“A política é a linguagem da democracia. Mas a política no Brasil virou um coisa muito suja, vergonhosa e mentirosa”, afirmou o candidato. No início da tarde, Ciro participou do lançamento da campanha de Antônio Henrique (PDT-CE), candidato a deputado estadual.
Durante o evento, Ciro Gomes criticou a desigualdade de renda e a fome no Brasil.
“Trinta e três milhões de pessoas no Brasil, mais de 1,5 milhão de cearenses amanheceram sem um pedaço de pão. Vamos imaginar o que é um pai de família, uma dona de casa em ter o que comer. O menino dizer: mãe, está roendo meu estômago. O Brasil precisa mudar”, disse.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
O candidato afirmou que a corrida presidencial tem sido “difícil”. “Nunca aconteceu na história do Brasil o cara sair do estado do Ceará e virar presidente do Brasil. Estou nessa contramão. Nunca enrolaram em meu nome em qualquer malfeito, qualquer processo. Porque sou candidato? Porque o Brasil precisa mudar”, concluiu.
Neste domingo, além do lançamento da campanha do deputado estadual, Ciro particionou de caminhada no Mercado de São Sebastião. No fim do dia, o pedetista comparece à inauguração de sua campanha e de Roberto Cláudio (PDT), candidato a governador, na capital cearense.