metropoles.com

Ciro Gomes vota em Fortaleza: “Segui a orientação do partido”

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes registrou voto na sede da Secretaria de Saúde do estado, por volta das 10h45 deste domingo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Assessoria Ciro Gomes/Divulgação
Ciro Gomes vota no segundo turno ao lado da esposa - Metrópoles
1 de 1 Ciro Gomes vota no segundo turno ao lado da esposa - Metrópoles - Foto: Assessoria Ciro Gomes/Divulgação

Ciro Gomes (PDT), que concorreu à Presidência da República no primeiro turno das eleições, votou em Fortaleza, capital cearense, neste domingo (30/10). O ex-governador do Ceará registrou voto na sede da Secretaria de Saúde do estado, por volta das 10h45. Ele chegou ao local acompanhado da esposa, Giselle Bezerra.

Ao falar com a imprensa na saída, Ciro Gomes afirmou ter seguido a orientação do partido. “Como eu sempre faço. Tenho um grande respeito e gratidão pelo PDT, especialmente por Carlos Lupi, e segui a orientação do partido”, afirmou. Isso significa que ele teria votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-candidato seguiu a cartilha de 2018 e não participou da campanha do segundo turno neste ano. “Foi uma decisão minha, embora eu tenha feito uma declaração, na reunião do partido, eu apoiei a decisão do partido e, em seguida, gravei um depoimento”, lembrou.

“Agora, eu tenho um dever de coerência com a minha vida, com o que eu falei, com o que eu penso e com as minhas preocupações. Não participarei de nenhum dos dois governos, quem quer que seja eleito”, definiu.

PDT declarou apoio a Lula

Mesmo com as diferenças políticas, o PDT, partido de Ciro Gomes, decidiu apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa presidencial.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro afirmou que seguiria a decisão no partido. No entanto, não citou o nome de Lula em sua declaração.

Eleições 2022

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (30/10) para o segundo turno das eleições presidenciais. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo o comando de 12 governos estaduais que não foram escolhidos em primeiro turno.

Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.

Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?