Ciro Gomes: “Lula e Bolsonaro disputam para ver qual é mais corrupto”
Candidato do PDT voltou a criticar Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), seus adversários na corrida ao Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, voltou a criticar Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), seus adversários na corrida ao Palácio do Planalto.
Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (23/9), Ciro afirmou que Lula e Bolsonaro estão “disputando para ver qual dos dois é mais corrupto”.
“Precisamos combater a corrupção. Não podemos deixar que o povo pense que ser corrupto vale a pena, que a impunidade é o prêmio para os ladrões da política, como infelizmente tá acontecendo”, escreveu.
Veja a publicação:
Precisamos combater a corrupção. Não podemos deixar que o povo pense que ser corrupto vale a pena, que a impunidade é o prêmio para os ladrões da política, como infelizmente tá acontecendo. Hoje nós estamos vendo Lula e Bolsonaro disputando pra ver qual dos dois é mais corrupto. pic.twitter.com/hzZXLPOlNi
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) September 23, 2022
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Ciro tem acumulado uma série de críticas a Bolsonaro e Lula, usando o tema corrupção como principal arma contra os adversários na tentativa de angariar votos. De acordo com as últimas pesquisas eleitorais, Ciro Gomes ocupa o terceiro lugar nas intenções de voto. Lula lidera a disputa e Bolsonaro aparece em segundo lugar. Ao longo da campanha, o pedetista tem chamado os rivais de “coisa ruim e coisa pior”.
Nesta reta final da campanha, Ciro deve focar em agendas no Sudeste, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, maiores colégios eleitorais do Brasil.
Além de gravação de programas eleitorais para o final da campanha, Ciro permanecerá na região a fim de participar dos últimos debates presidenciais, previstos para os dias 24 e 29 de setembro. Nesta sexta-feira, o candidato participa de reunião com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).