Ciro Gomes diz que Lula levou povo para “humilhação da inadimplência”
“É um encantador de serpentes que faz uma aposta hipócrita na ignorância”, afirmou Ciro Gomes em crítica ao ex-presidente Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Em evento de campanha eleitoral nesta quinta-feira (1º/9), Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência da República, disparou novas críticas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cearense disse que o ex-presidente Lula levou o povo brasileiro “para a humilhação da inadimplência” durante sua gestão.
A fala foi feita em referência à proposta divulgada pelo petista de renegociar as dívidas de brasileiros que estão com o nome no SPC.
O projeto de refinanciamento de dívidas também é um dos destaques do plano de governo de Ciro. O candidato insiste na medida desde 2018, quando também concorreu à presidência da República. Na última semana, o cearense chegou a dizer que a promessa de Lula é uma “cópia” de sua proposta.
Nesta quinta, Ciro voltou a criticar o petista. “É um encantador de serpentes que faz uma aposta hipócrita na ignorância. Por que 66,6 milhões de brasileiros estão humilhados no SPC? Isso não aconteceu ontem”, disse.
Ciro continuou as críticas, afirmando que Lula estimulou “violentamente” o crédito para a população durante seus mandatos, além de produzir “a maior taxa de juros da história”, disse.
O candidato ao Planalto acusou Lula de se vangloriar do poder de compra durante sua gestão. “Quer que o povo se lembre que no tempo dele todo mundo podia comprar, mas quer que o povo se esqueça que foi para a humilhação da inadimplência. É o lulismo”, opinou.
Agenda em São Paulo
Nesta quinta, Ciro Gomes cumpre agenda em São Paulo. Durante a manhã, o candidato recebeu o plano País pela Infância e Adolescência, produzido pelo movimento Agenda 227. Às 20h, o pedetista participa de entrevista na rede de televisão CNN.