metropoles.com

Ciro: “Fascismo, comunismo, isso não bota comida no prato de ninguém”

Candidato do PDT à Presidência da República falou com apoiadores na manhã desta terça-feira (27/9) em Taboão da Serra (SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
YouTube/Reprodução
ciro gomes em taboão da serra
1 de 1 ciro gomes em taboão da serra - Foto: YouTube/Reprodução

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) falou a trabalhadores em Taboão da Serra (SP) na manhã desta terça-feira (27/9). Ele voltou a criticar a polarização e se colocou como disposto a discutir os problemas do país.

“Se tem fome, se tem desemprego, é isso que eu quero resolver. Se vocês olharem na televisão é fascismo, comunismo. Isso não bota comida no prato de ninguém não”, afirmou Ciro.

O pedetista também criticou “o ódio e a paixão” dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O camarada hoje, se gosta do Bolsonaro, o Bolsonaro bate na mãe, pode falar palavrão contra Jesus. O cabra não quer nem saber, passa pano e defende. A mesma coisa o Lula: pode fazer o diabo como fez, a roubalheira generalizada que ele produziu, e o cabra passa pano e parece que ele não tem defeito de nada”, disse.

De acordo com Ciro, os outros candidatos “têm o seu valor”, seus defeitos, tiveram oportunidades e fracassaram porque “por trás de cada um deles está o mesmo modelo”. O candidato centrou suas críticas nos altos juros cobrados pelos grandes bancos do país.

“Enquanto o comércio está caindo aos pedaços, as famílias estão endividadas, meia dúzia de barões do Brasil estão enchendo o bolso de bilhões e trilhões de juros pra banco”, destacou.

“No Brasil o sistema só funciona pra servir os donos do poder que compraram a política brasileira. Lula e Bolsonaro são pessoas diferentes mas o sistemão comprou os dois, tão bem vendidinhos da Silva”, finalizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?