Ciro diz que Lula e Bolsonaro se tornam iguais ao “usarem Deus em vão”
Candidato à Presidência rebateu conteúdo postado por Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) se manifestou sobre as divergências de narrativas entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre religião. Ele usou um post de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, para afirmar que os adversários “estão se tornando iguais” ao usarem o nome de Deus “em vão”.
Na publicação da deputada, lê-se a frase “Bolsonaro usa Deus, Deus usa Lula!”. O tom religioso tem sido frequente na campanha de reeleição do atual mandatário, principalmente por meio da figura da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
“Essa é a diferença entre quem usa Deus e a fé para manipular e conseguir votos e quem fala de Cristo e amor sem esperar nada em troca”, escreveu Gleisi.
Ciro Gomes afirmou que o “uso de Deus em vão, feito pelos dois lados”, mostra as semelhanças entre os rivais.
Veja:
Quando o discurso da esquerda se assemelha ao fascismo da pior das direitas, o uso em vão do Nome de Deus já traz em si um forte castigo. O de mostrar que os dois lados – e seus dois líderes – estão se tornando iguais. pic.twitter.com/kUMynaAAoU
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) August 17, 2022