“Cara de constrangimento”, diz Lula sobre Bolsonaro em posse no TSE
O ex-presidente e candidato ao Planalto comentou o encontro com Jair Bolsonaro (PL) durante a posse de Alexandre de Moraes
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente e candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta quarta-feira (17/8), o encontro com Jair Bolsonaro (PL) durante a posse do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, na noite de terça.
O petista afirmou que Bolsonaro estava visivelmente desconfortável em meio aos discursos que defendiam a democracia. “Bolsonaro estava muito incomodado porque ele ouviu tantas críticas ao autoritarismo, a fake news, que ele estava muito incomodado. Cada discurso que falava um pouco sobre democracia era visível a cara dele de constrangimento”, começou Lula, em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais.
“Ele quase que não bateu palma para nenhum discurso. Com muita má vontade ficava em pé para aplaudir as pessoas”, criticou.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Lula também elogiou o evento, que considerou um “ato forte em favor da democracia”, ressaltando a presença de autoridades de diferentes vertentes.
“Foi muito importante, um ato muito forte. A presença de tantas autoridades, 22 governadores de estados, praticamente todos os ministros das cortes superiores, quatro ex-presidentes da República”, descreveu.
“Ou seja, foi um ato muito forte em defesa da democracia e, por isso, o presidetnte estava muito incomodado, porque ele não gosta de democracia”, apontou Lula.