metropoles.com

Capitã Cloroquina segue Bolsonaro no PL e mira a Câmara dos Deputados

Coronel da Polícia Militar do Ceará Antônio Agnaldo de Oliveira, marido da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), também se filiou à legenda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
mayra pinheiro junto a presidente do PL
1 de 1 mayra pinheiro junto a presidente do PL - Foto: Reprodução/Redes sociais

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro anunciou nesta quarta-feira (2/2) a filiação ao Partido Liberal (PL), mesma sigla do presidente Bolsonaro. Popularmente conhecida por “Capitã Cloroquina” – pela defesa do tratamento com o medicamento sem comprovação de eficácia para a Covid-19 -, Mayra vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Ceará.

Ela já foi candidata anteriormente à Câmara, em 2014, e ao Senado Federal, em 2018. Em sua conta do Twitter, anunciou a filiação ao PL ao lado do presidente do partido, Valdemar Costa Neto. “Começando uma nova história a serviço do Brasil”, escreveu.

O coronel da Polícia Militar do Ceará Antônio Agnaldo de Oliveira, marido da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), também se filiou, nesta quarta-feira, ao partido de Costa Neto.

Visita ao reduto eleitoral

Na última semana, Mayra passou seis dias em encontros com a equipe estadual da saúde do Ceará, seu reduto eleitoral, onde concedeu entrevistas em rádios de algumas cidades, visitou hospitais e promoveu eventos.

Nos dias que esteve em seu reduto eleitoral, Pinheiro, por intermédio de sua secretaria, organizou a Ação de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na Macrorregião do Cariri, um evento para 45 cidades, no último dia 27.

O encontro, porém, não teve a anuência do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), vinculado ao Conasems. A entidade entendeu que, em função do momento agudo de registros de casos de Covid por conta da Ômicron, não era hora de os secretários e outros profissionais de saúde deixarem os postos nas suas respectivas cidades.

A “Capitã Cloroquina”, no entanto, não quis saber dos apelos do conselho: manteve o evento, criticou o Cosems e ainda refutou que a decisão fosse “política”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?