Candidato ao Senado Federal, Sergio Moro vota no Paraná
Perguntado sobre suposto apoio a Lula ou ao PT, ex-juiz nunca estará ao lado do político ou do partido
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato ao Senado Federal, Sérgio Moro (União Brasil) votou por volta das 9h30, no Clube Duque de Caxias, no bairro Bacacheri, em Curitiba.
“Hoje é dia de festa da democracia. Então, vamos deixar as pessoas votarem em paz. Sempre se espera que a população decida com a sabedoria que lhe é própria”, afirmou. Perguntado sobre um suposto apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se houver segundo turno para a Presidência da República, Moro negou veementemente. “Jamais estarei com o Lula ou com o PT em qualquer circunstância porque é um governo que foi pautado por escândalos de corrupção”.
Antes, Moro postou nas redes que estava confiante da eleição. “Sustenta o fogo que a vitória é nossa. Amanhã, é 444 na cabeça. Um novo tempo pro Paraná e pro Brasil”, disse.
Veja o post:
Sustenta o fogo que a vitória é nossa. Amanhã é 444 na cabeça. Um novo tempo pro Paraná e pro Brasil.#MoroSenador444 pic.twitter.com/YwCEqx5EWH
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 2, 2022
Eleições 2022
Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos dos governos estaduais e distrital, e as vagas para senadores, deputados estaduais (distritais, no caso do DF) e federais.
Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.
Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.