Campanha de Lula pede investigação de Beto Carrero após promoção
Segundo a defesa do ex-presidente, objetivo do parque era incentivar a abstenção do eleitorado no segundo turno
atualizado
Compartilhar notícia
A Coligação Brasil da Esperança, do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protocolou notícia-crime na Procuradoria-Geral Eleitoral contra o parque de diversões Beto Carrero World, nesta quinta-feira (27/10), por oferecer desconto para petistas no dia e horário do segundo turno das eleições.
Nas redes sociais, o parque, em Santa Catarina, prometeu descontos de 25% no ingresso para quem fosse vestido de vermelho entre as 8h e as 17h de domingo (30/10).
Após críticas e acusações de crime eleitoral, a publicação foi apagada e um comunicado foi postado, informando que o anúncio não passava de uma piada.
A campanha protocolou o pedido para apurar possível crime eleitoral cometido pela empresa. Segundo a campanha, o objetivo do parque era incentivar a abstenção do eleitorado do ex-presidente.
“É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”, diz o documento enviado à PGE.
O parque de diversões também havia sido criticado por outra promoção, em que oferece o mesmo benefício aos frequentadores vestidos com roupa verde e amarela até segunda-feira (31/10). A publicação foi apagada.