Campanha de Lula confima diálogo com Pérsio Arida e André Lara Resende
Egressos do ninho tucano, os dois economistas são idealizadores do Plano Real, implantado no governo de Itamar Franco e consolidado por FHC
atualizado
Compartilhar notícia
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), confirmou que campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversa com economistas para a formação do plano de governo, entre eles alguns egressos do ninho tucano, como Pérsio Arida e André Lara Resende, idealizadores do Plano Real, implantado no governo de Itamar Franco e consolidado nas gestões de Fernando Henrique Cardoso.
Os dois economistas deram o tom da política econômica defendida nos governos tucanos em governos anteriores ao do PT.
Em entrevista nesta segunda-feira (23/5), Gleisi disse que “é bem provável” que as conversas já tenham ocorrido entre os dois economistas e a equipe do plano de governo, articulada pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloisio Mercadante.
“São vários economistas participando. Mais de 80 economistas. É bem provável que tenha conversado com Pérsio Arida e André Lara Resende”, disse Gleisi.
O próprio Mercadante já havia relatado o diálogo com esses economistas e com outros intelectuais. No início de março, o petista chegou a se reunir com Arida.
Arida também chegou a orientar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) em propostas econômicas hoje oferecidas pelo ex-tucano ao programa de governo do petista. O economista foi o coordenador do programa econômico de Alckmin em 2018 e, agora, deverá participar mais ativamente das discussões sobre o plano de governo de Lula.
“A ideia é trazer todos que estão pensando como a gente na retomada do desenvolvimento do Brasil”, disse Mercadante nesta segunda, em São Paulo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.