metropoles.com

Boulos desiste do governo de SP e disputará Câmara dos Deputados

Segundo o professor, que foi candidato à presidência em 2018, objetivo é construir uma “grande bancada da esquerda” no Congresso Nacinoal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSol), anunciou, nesta segunda-feira (21/3), que será candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo nas eleições de 2022.

A expectativa inicial era de que o ativista e professor concorresse ao governo de São Paulo. No entanto, o político disputará um cargo na Câmara dos Deputados com objetivo de “derrubar os tucanos e o bolsonarismo”.

“O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a deputado federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de São Paulo”, anunciou, nas redes sociais.

Segundo o professor, que foi candidato à presidência da República em 2018, objetivo é construir uma “grande bancada da esquerda” no Congresso Nacional. Entre as pautas prioritárias, Boulos citou a reforma trabalhista, o Teto de Gastos e mudanças populares.

“Quero ainda ajudar o PSol não apenas a superar a cláusula de barreira, mas a ampliar sua bancada no Congresso. O PSol é um partido fundamental para o Brasil, com pautas que precisam ter mais visibilidade e voz no Congresso”, pontuou o político.

Veja a publicação:

Boulos também apoiou a candidatura do ex-presidente Lula e considerou a vitória do político como “decisiva”. No entanto, o professor afirmou que é preciso ter um Congresso que “expresse os interesses populares”.

O político finalizou afirmando que um dos desafios da candidatura é derrotar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (União-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL). “São Paulo precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na presidência e seu filho na Câmara dos Deputados. Vamos sem medo. Vamos com esperança”, concluiu.

3 imagens
Guilherme Boulos durante entrevista ao Metrópoles
Guilherme Boulos (PSol)
1 de 3

PT diz não haver garantia de apoio a Guilherme Boulos, do PSol

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 3

Guilherme Boulos durante entrevista ao Metrópoles

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 3

Guilherme Boulos (PSol)

Fábio Vieira/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?