Bolsonaro tem 46% de rejeição, contra 41% de Lula, aponta Ipec
O atual presidente da República, que tenta a reeleição, oscilou dois pontos para baixo em comparação com o levantamento anterior
atualizado
Compartilhar notícia
A pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (17/10) aponta que 46% dos eleitores não votariam de jeito nenhum no atual presidente candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Enquanto isso, a rejeição a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 41%.
Bolsonaro oscilou dois pontos para menos em comparação com a consulta anterior, de 10 de setembro, quando 48% disseram não votar no mandatário. Já o petista Lula variou um ponto para baixo ante os 42% da última semana.
Em relação à primeira pesquisa divulgada após o primeiro turno, a rejeição de Bolsonaro caiu 4 pontos percentuais, enquanto a de Lula oscilou um ponto para cima.
A consulta entrevistou 3.008 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro, em 184 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número BR-02707/2022.
A nova rodada também mostra o ex-presidente Lula à frente da disputa para o segundo turno, com 54% dos votos válidos. Jair Bolsonaro marcou 46%.