Bolsonaro sobre Nordeste: “Minha filha tem sangue de cabra da peste”
Presidente rebateu as críticas que tem recebido nos últimos dias por associar as taxas de analfabetismo no Nordeste ao PT
atualizado
Compartilhar notícia
O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), rebateu as críticas sobre sua relação com o Nordeste durante live nas redes sociais, nesta quinta-feira (7/10). O atual mandatário classificou as críticas de que seria contra nordestinos como “conversinha” e justificou que não pode “não gostar” de nordestinos porque o pai da esposa, Michelle Bolsonaro, é cearense.
“Essa conversinha de que o Bolsonaro não gosta de nordestino, ora, quem é o pai da minha esposa, Michelle? É o Paulo Negão. Onde é nascido o Paulo Negão? Em Crateús, Ceará”, começou o presidente. E continuou: “A minha filha, Laura, tem sangue de cabra da peste porque o avô dela é nordestino.”
Nessa quarta-feira (5/10), Bolsonaro causou polêmica ao afirmar que o analfabetismo na região é maior por causa do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Uma noticia importante, pessoal: ‘Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo”. Vocês sabem quais são esses estados? São do nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nessa regiões”, afirmou.
A fala gerou uma série de críticas o presidente e vai ao encontro a manifestações de apoiadores, que, desde domingo (2/10), têm feito comentários preconceituosos contra eleitores da Região Nordeste por terem votado em Lula.