Bolsonaro sobre Lula: “Chefe de organização criminosa fugiu de debate”
Petista foi convidado para o debate dessa sexta (21/10), mas decidiu não participar. Com isso, programa virou entrevista com o presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela ausência do petista no debate presidencial realizado pelo SBT e um pool de veículos, na noite dessa sexta-feira (21/10). Durante comício eleitoral em Guarulhos (SP), na manhã deste sábado (22/10), o candidato à reeleição disse que o seu adversário “fugiu” do embate e o chamou de “chefe de organização criminosa”.
“Ontem, quando eu cheguei para a sabatina, já que o ladrão fugiu, o descondenado escafedeu-se, o chefe de organização criminosa resolveu não aparecer, nós nos apresentamos”, disse.
Lula foi convidado para o debate do pool, mas decidiu não participar. Com isso, o formato do programa foi transformado em uma entrevista com o atual presidente. Na ocasião, Bolsonaro disse que deve manter todos os atuais ministros em um eventual segundo turno.
Segundo turno
Ao comentar a proximidade do segundo turno das eleições, que será realizado no próximo dia 30 de outubro, Bolsonaro pediu votos para si e para Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o governo de São Paulo.
“[Tarcísio] Está bem posicionado, segundo o nosso datapovo, para ganhar as eleições. Tenho certeza que ele fará uma grande gestão pelo seu estado de São Paulo. Até porque uma das especialidades dele é concluir obra parada. O Tarcísio, tenho certeza, com a graça de Deus, será um grande governador para todos nós”, afirmou.
Ele também disse que, se reeleito, está “pronto” para mais quatro anos de mandato.