metropoles.com

Bolsonaro sobre ausência de Lula no debate do SBT: “Brochou, pô”

Em encontro com lutadores, candidato à reeleição afirmou que terá “debate solitário” na noite desta sexta-feira (21/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Bolsonaro ao lado de lutadores que declararam apoio à sua campanha em São Paulo. Ele aponta para frente e fala com Werdum e Vanderlei Silva, ao seu lado - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro ao lado de lutadores que declararam apoio à sua campanha em São Paulo. Ele aponta para frente e fala com Werdum e Vanderlei Silva, ao seu lado - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta sexta-feira (21/10), em São Paulo, o apoio de um grupo de lutadores. Entre eles, nomes conhecidos e campeões, como Minotauro, José Aldo, Maurício Shogun, Fabrício Werdum, Cyborg, Rafael dos Anjos, Wanderlei Silva, André Pederneiras, Tominhas Almeida, Cara de Sapato, Murilo Ninja, Patrício Pitbull, Marcus Buchecha e Fábio Gurgel.

O titular do Palácio do Planalto afirmou que terá “debate solitário”, na noite desta sexta-feira (21/10), após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter cancelado sua participação no evento do SBT. No discurso durante o encontro com lutadores, na escola Alliance Jiu Jitsu, na capital paulista, Bolsonaro pediu para o grupo fazer comparações entre ele e o opositor.

“As comparações para ele, do que o cara fez lá atrás, do que fizemos aqui. A questão de família. Hoje, agora, a gente tem um debate solitário no SBT, já que o outro cara não vai”, assinalou.

Em seguida, um integrante da plateia perguntou por que razão Lula não participará do evento, ao que Bolsonaro respondeu:

“Brochou, pô. Acho que quando coloquei as mãos nas costas dele, ele ficou arrepiado.” A fala é em referência ao debate da Band, no último domingo (16/10), quando Lula e Bolsonaro discursaram frente a frente. Em um momento, o mandatário do país se aproximou do petista, colocou as mãos nos ombros do adversário e disse: “Lula, fica aí”.

Veja encontro entre Bolsonaro e lutadores:

“Vocês viram renascer o patriotismo no Brasil”, afirmou Bolsonaro diante do grupo, que elogiou a atual gestão e criticou a corrupção dos governos do PT.

Com um terço no pescoço, o ex-lutador de MMA José Aldo defendeu “trabalho de formiguinha” a fim de “catar voto” para Bolsonaro. Ele avaliou que o bolsonarismo já está virando votos e conquistando mais espaço para reverter o resultado do primeiro turno, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu na frente e obteve maioria da preferência do eleitorado.

Após o encontro, o presidente e os lutadores caminharam na rua em frente à academia de artes marciais, enquanto apoiadores o chamavam de “Mito”. O atleta Fabricio Werdum puxou o grito “Quem luta de verdade vota 22”.

O candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também estavam presentes.

Tarcísio falou com a imprensa sobre o encontro promovido pela escola Alliance Jiu Jitsu: “Uma reunião em que grandes astros do esporte, lutadores ofereceram apoio ao presidente. Isso tem uma questão fundamental, é a nossa prioridade com o esporte. A gente teve a oportunidade de listar tudo aquilo que foi feito pelo esporte nesses últimos anos”.

5 imagens
Bolsonaro afirmou que Lula não vai a debate no SBT porque  "brochou"
Werdum e Vanderlei Silva ao lado do presidente
Depois da conversa com os lutares, Bolsonaro fez uma caminhada
Bolsonaro acena para eleitores em São Paulo após encontro com lutadores
1 de 5

Bolsonaro se reuniu com lutadores em São Paulo

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 5

Bolsonaro afirmou que Lula não vai a debate no SBT porque "brochou"

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 5

Werdum e Vanderlei Silva ao lado do presidente

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 5

Depois da conversa com os lutares, Bolsonaro fez uma caminhada

Fábio Vieira/Metrópoles
5 de 5

Bolsonaro acena para eleitores em São Paulo após encontro com lutadores

Fábio Vieira/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?