Bolsonaro recua e fica neutro no 2º turno em Mato Grosso do Sul; vídeo
No último debate antes do primeiro turno, o presidente pediu votos para o Capitão Contar, mas retirou a indicação para não contrariar o PSDB
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) recuou e gravou um vídeo onde diz que vai ficar neutro no segundo turno das eleições de Mato Grosso do Sul. A gravação foi feita ao lado da ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PSDB), eleita senadora pelo estado.
“É um estado onde haverá segundo turno e os dois candidatos nos apoiam. E assim sendo, por dever de lealdade e como diz o bom ensinamento político, nós ficaremos neutros em Mato Grosso do Sul e torcemos para que a população escolha o melhor para representá-los”, disse Bolsonaro no vídeo divulgado nesta quarta-feira (5/10).
Veja o vídeo:
No último debate antes do primeiro turno, Bolsonaro declarou apoio ao m Capitão Contar (PRTB) contar durante discussão com a então candidata Soraya Thronicke (União). Contar foi para o segundo turno com Eduardo Riedel (PSDB).
Tereza Cristina, que foi eleita senadora pelo estado do Centro-Oeste, articulou o apoio do PSDB de Mato Grosso do Sul a Bolsonaro. Por isso, pegou mal o presidente escolher um candidato.