metropoles.com

Bolsonaro quer concentrar 40% da campanha de segundo turno no Sudeste

Região reúne 3 dos 5 maiores colégios eleitorais do país e é onde Bolsonaro pretende concentrar esforços para compensar rejeição no NE

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
FOTO-BOLSONARO-VOTANDO
1 de 1 FOTO-BOLSONARO-VOTANDO - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (4/10), que pretende concentrar 40% do tempo de sua campanha de segundo turno na Região Sudeste, que reúne três dos cinco maiores colégios eleitorais do país (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro).

O candidato à reeleição quer intensificar o trabalho na região para compensar a rejeição que tem no Nordeste, reduto eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O Sudeste é o maior colégio eleitoral do Brasil e nós pretendemos investir, sim, em torno de 40% do nosso tempo nesses quatro estados”, afirmou à imprensa no Palácio do Planalto, após receber o apoio oficial do governador reeleito do Rio de JaneiroCláudio Castro (PL). “Mas pretendemos comparecer a todos os estados do Brasil e também uma atenção muito especial ao Nordeste, que não teve a informação na ponta da linha do que nós fizemos pelos nordestinos em nosso governo”, completou Bolsonaro.

Rejeição a Lula

A campanha do atual presidente quer trabalhar a rejeição ao adversário em Minas, São Paulo, Rio e Bahia, os quatro maiores colégios eleitorais do país. O quinto estado com o maior número de eleitores, Rio Grande do Sul, já é visto como mais bolsonarista.

No caso da Bahia, é buscada uma aproximação com ACM Neto (União), que disputa o segundo turno com o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues. Jerônimo terminou a disputa à frente, com 49,45% dos votos válidos, ante 40,80% de ACM. No primeiro turno, Lula venceu Bolsonaro na Bahia por 69,70% a 24,33%.

Bolsonaro tem dito que está “ à disposição” do candidato do União para uma conversa. O ex-prefeito de Salvador disse que iria estudar o apoio em nível federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?