Bolsonaro: “Pesquisas internas da campanha mostram empate técnico”
Em entrevista ao Metrópoles, candidato à reeleição lembrou recentes articulações em prol de sua candidatura ao Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou nesta segunda-feira (24/10) que pesquisas internas de sua campanha mostram um empate técnico entre ele e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputará o segundo turno no próximo dia 30 de outubro.
“Pessoal passa, meus técnicos, que a gente está num empate técnico. Mas eu sempre digo, não podemos confiar em pesquisas. Porque, coincidentemente, todas as pesquisas jogam contra mim desde 2018. E não foi diferente agora”, declarou em entrevista à diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan.
“O pessoal passa pra mim os trackings, a gente está em um empate técnico”, diz @jairbolsonaro.
Presidente e candidato à reeleição concede entrevista exclusiva ao @Metropoles.
Acompanhe ao vivo: https://t.co/MkvHPCpIkE pic.twitter.com/l38VS7Tt0x
— Metrópoles (@Metropoles) October 24, 2022
Pesquisa Ipec divulgada na última semana apontou Lula com 54% dos votos válidos, contra 46% de Bolsonaro. Já o levantamento mais recente divulgado pelo Datafolha mostrou o petista com 52% das intenções de votos válidos, e Bolsonaro, com 48%.
Na entrevista, Bolsonaro lembrou as recentes articulações que tem feito na reta final da eleição. “O que eu estou vendo, na nossa militância, é que a participação está sendo muito mais ativa. Temos continuado a andar por todo o Brasil. Mais ainda, estamos tendo agora o engajamento explícito de governadores, como o de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Mato Grosso, Amazonas, os candidatos no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, além de prefeitos”, declarou o presidente.
Segundo turno
No próximo domingo (30/10), milhões de brasileiros vão às urnas para o segundo turno das eleições. Lula e Bolsonaro disputam a Presidência da República.
Além da briga pelo Palácio do Planalto, 12 estados terão segundo turno para a escolha de governador: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.