Bolsonaro participa de motocarreata em MG um dia antes do 2º turno
Apoiadores e políticos próximos ao presidente Jair Bolsonaro participaram do movimento, que saiu de vários pontos de Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia antes do segundo turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na manhã deste sábado (29/10), de motocarreata em Belo Horizonete, Minas Gerais.
A previsão da agenda, segundo a campanha, era de que o mandatário passasse o fim de semana no Rio de Janeiro, mas o candidato à reeleição agendou a ida ao estado mineiro.
Apoiadores e políticos próximos a Bolsonaro participaram do movimento, que saiu de vários pontos de Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana, a partir das 8h, em direção à Praça da Liberdade.
Aliado de Bolsonaro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reeleito no primeiro turno das eleições, participou do ato. O presidente não discursou durante o evento.
Veja vídeo de trecho da motocarreata:
Com agendas no Rio de Janeiro desde quinta-feira (27/10), Bolsonaro deve voltar ao estado fluminense ainda neste sábado para a votação no domingo (30/10), quando disputa o Palácio do Planalto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Comícios proibidos
Desde sexta-feira (28), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está proibida a propaganda política relativa ao segundo turno das eleições 2022 mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e as 00h, à exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.
A previsão consta no Código Eleitoral, artigo 240, parágrafo único, da Lei nº 9.504/1997, artigo 39, parágrafo 4º, e da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019, artigos 5º e 15, parágrafo 1º.
A medida prevê, ainda, que continuam vedadas tais atividades 24h depois do término do pleito. As regras valem para todas as localidades brasileiras onde ocorre o segundo turno das Eleições 2022.