Bolsonaro em cidade natal de Lula: “Hoje não tem mais Bolsa Família”
Presidente e candidato à reeleição enalteceu o programa que substitui o Bolsa Família, o Auxílio Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Em agenda na cidade natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse que atualmente não tem mais Bolsa Família, benefício criado na gestão petista, e enalteceu o Auxílio Brasil, programa que o substituiu.
“Um governo que atendeu aos mais necessitados e aos mais humildes. Hoje não tem mais Bolsa Família, tem Auxílio Brasil e o valor é de, no mínimo, R$ 600”, disse Bolsonaro neste sábado (17/9), durante um comício em Garanhuns. Lula nasceu em Caetés, que à época era distrito de Garanhuns.
“Um governo que não rouba, é um governo que não tem denúncia de corrupção. Isso não é virtude, é obrigação de cada governo. Quem roubou a nação no passado não merece mais voltar a ocupar lugar de destaque no Planalto Central. Querem voltar à cena do crime, não conseguirão”, prosseguiu Bolsonaro, em referência ao PT.
O atual mandatário cumpriu agenda neste sábado em várias cidades de Pernambuco. Ele fez uma motociata que partiu do município de Santa Cruz do Capibaribe, passou por Toritama e terminou em Caruaru. Na garupa da moto, estava o ex-ministro do Turismo e candidato ao Senado em Pernambuco Gilson Machado (PL). O pastor evangélico Silas Malafaia também acompanhou a agenda de campanha no estado.
Mais cedo, em Caruaru, Bolsonaro disse que será eleito em primeiro turno no próximo dia 2 de outubro, fala que repetiu à tarde: “Se Deus quiser será no primeiro turno, no primeiro turno!”.
Assista:
Bolsonaro almoçou em Garanhuns e, em seguida, participou de Marcha por Jesus na cidade. O discurso ocorreu no Parque do Povo, ao lado de um posto de gasolina. O candidato aproveitou para fazer referência à queda do preço da gasolina: “Estamos aqui ao lado de um posto de gasolina. No Brasil todo, a média da gasolina já está abaixo dos R$ 5”.
No início da noite, a comitiva presidencial brasileira embarca, na Base Aérea de Recife, para o Reino Unido, para a participação do presidente nos eventos alusivos ao funeral da rainha Elizabeth II, em Londres. Bolsonaro ficará no país até segunda-feira (19/9), data do funeral.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022