metropoles.com

Bolsonaro diz que vai vencer e “Lula continuará no lixo da história”

O presidente afirmou que vai ganhar “no primeiro turno” das eleições e que o petista “nunca mais vai roubar o povo brasileiro”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Reprodução

Em comício em Belém, no Pará, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a direcionar alfinetadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal rival na disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo o candidato à reeleição, ele terá vitória em primeiro turno, e o petista “continuará no lixo da história”.

“Esse cara nunca mais vai roubar o povo brasileiro. Ser honesto não é virtude, é obrigação. Tenho certeza de que continuaremos fazendo o nosso trabalho, reconhecido dentro e fora do Brasil. Somos um país fantástico”, disse o mandatário.

Bolsonaro ainda reforçou, durante a fala, que ganhará de Lula “no primeiro turno”. “Agradeço o apoio que tive em 2018, e agora será dobrado, por ocasião das eleições de 2 de outubro. Nós vamos ganhar no primeiro turno. Juntos, manteremos um país livre e próspero”, completou.

O presidente partiu da capital federal por volta das 6h desta quinta-feira (22/9), com destino a Belém. Antes de participar do comício eleitoral, ele esteve em uma “motociata”.

Depois de Belém, o presidente ainda deve ir a Manaus, capital amazonense, para ato de campanha. A previsão é que ele retorne a Brasília nesta quinta.

Pesquisa Ipec

Pesquisa divulgada pelo Instituto Ipec, na segunda-feira (19/9), mostrou que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto no primeiro turno das eleições, contra 31% de Jair Bolsonaro (PL).

O resultado do levantamento representa estabilidade entre os dois primeiros colocados em relação à última sondagem, divulgada em 12 de setembro. Antes, Lula aparecia com 46%, enquanto Bolsonaro tinha 31%.

O Ipec ouviu 3.008 pessoas, entre 17 e 18 de setembro, em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-00073/2022.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?