Bolsonaro diz que respeitará resultado caso não se reeleja
Presidente participou de cerimônia militar na Academia das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (20/8), que respeitará o resultado das urnas caso não consiga a reeleição. A declaração foi divulgada em redes sociais por vídeo gravado durante agenda do chefe do Executivo federal em Resende, município localizado no sul do Rio de Janeiro.
Bolsonaro participou de cerimônia da Academia das Agulha Negras (Aman) na cidade. Antes do evento militar, o presidente acenou para apoiadores que promoveram motociata na Rodovia Presidente Dutra.
“A gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia, a nossa liberdade acima de tudo”, disse o mandatário.
Veja:
⚠️ Bolsonaro diz que respeitará resultado caso não se reeleja ⚠️
“A gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o entendimento. Caso contrário, a gente respeita”, disse o mandatário durante live neste sábado (20).
Leia: https://t.co/k1wNOFMatQ pic.twitter.com/b2elyAHLdJ
— Metrópoles (@Metropoles) August 20, 2022
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
“Agradeço a Deus pela minha vida e pela minha missão. Estou muito feliz com isso, apesar das dificuldades de estar na Presidência. Mas missa dada é missão cumprida”, concluiu.
Além do presidente, a cerimônia na Academia das Agulhas Negras contou com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos ex-ministros Eduardo Pazuello, da Saúde, e Walter Braga Netto, da Defesa, que compõe a chapa de Bolsonaro como candidato a vice-presidente.
Antes da cerimônia, o presidente tirou foto e conversou com apoiadores que estavam no local. “A gente fica muito feliz com essa manifestação espontânea por parte da população”, disse. Às 14h, o presidente deixou a cidade. O mandatário deve desembarcar em Brasília às 16h20.