Bolsonaro diz em sabatina que, se reeleito, manterá política econômica
O presidente e candidato à reeleição falou sobre os auxílios emergenciais na pandemia, geração de empregos e redução da inflação
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) exaltou a política econômica do Brasil em sabatina ao Jornal Nacional, da TV Globo, nesta segunda-feira (22/8). O candidato à reeleição voltou a condenar a política de lockdown para redução dos casos de Covid-19, no auge da pandemia e ressaltou que, dadas as condições do mundo, “os números da economia no Brasil são fantásticos”, ressaltou.
Bolsonaro respondia à pergunta de William Bonner sobre promessa do candidato feita ainda nas eleições de 2018, quando foi eleito. Bonner afirmou que Bolsonaro teria prometido inflação, taxas de juros e dólar mais baixos e maior geração de empregos. No entanto, o resultado dos quatro anos de gestão teria sido diferente.
Bolsonaro rebateu dizendo que a inflação no país, mesmo alta, “está menor do que a da Inglaterra e dos Estados Unidos e que a taxa de desemprego tem caído no país”.
“Nós pegamos 2020, 2021 e tivemos saldo positivo de quase 3 milhões de empregos no país. O auxílio emergencial, já no início da pandemia, fez com que municípios não entrassem em colapso”, disse o presidente.
Ele ainda justificou sua visita ao presidente Vladimir Putin: “Fui à Rússia negociar fertilizantes com o presidente Putin e isso garantiu segurança alimentar para o Brasil e para o mundo”, afirmou o candidato.
A sabatina realizada nesta segunda-feira é a primeira de uma série de entrevistas do noticioso da TV Globo com os candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Ele é entrevistado pelos âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos no estúdio montado exclusivamente para as entrevistas dos presidenciáveis.
A sabatina ocorreu no primeiro bloco do telejornal e sem interrupções para intervalo comercial.
Após a sabatina, Bolsonaro conversou com apoiadores na saída dos estúdios da Globo e abriu uma live. Ele voltou a convocar os bolsonaristas para atos em apoio ao governo no dia 7 de Setembro e finalizou a gravação dizendo que iria procurar “um cachorro-quente ou um churrasquinho de gato” para finalizar a noite.