Bolsonaro defende nome de Datena ao Senado em SP e apoiadores reclamam
Público do presidente argumenta que o apresentador da Band se assemelha mais a figuras do PSDB, como João Doria ou Geraldo Alckmin
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou a apoiadores, nesta terça-feira (22/2), que tem conversado com o apresentador José Luiz Datena para que ele venha a disputar o Senado Federal pelo estado de São Paulo nas eleições deste ano. A plateia que estava no cercadinho do Palácio da Alvorada, porém, se revoltou com o nome defendido pelo presidente.
“Mas ele vive falando mal, é insuportável assistir ao jornal dele”, disse uma apoiadora. “Eu sei que todo mundo tem crítica. Você tem que ter um nome que chega também”, justificou Bolsonaro.
Veja imagens:
Após dizer que teve conversas eleitorais com Datena, @jairbolsonaro é contrariado por apoiadores. “É impossível assistir ao jornal dele”.
Ao ouvir de mulher que apresentador parece alinhado a figuras do PSDB, presidente justificou: “as pessoas mudam. Eu já mudei”.
Assista ▶️ pic.twitter.com/uhsDv42SOM
— Metrópoles (@Metropoles) February 23, 2022
Outro eleitor afirmou que agora o presidente “não pode mais errar”. A mesma apoiadora ressaltou que Datena parece ser “mais pro lado do Alckmin ou do Doria”.
“As pessoas mudam, eu já mudei. Não adianta, você tem que ter um nome competitivo”, insistiu o presidente. “Eu acho que o Datena tem potencial pra chegar. Se você botar um não competitivo, um outro vai levar. E se você comparar o Datena com outro, dá pra escolher melhor”, finalizou.