Bolsonaro chama Lula de “mula” e fala em água “batizada”
Presidente reagiu a declarações dadas pelo petista sobre o programa Casa Verde e Amarela e seus modos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu, nesta sexta-feira (23/9), a declarações do ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Programa do Ratinho, na noite de quinta-feira (22/9). Na entrevista, o petista criticou o programa Casa Verde e Amarela e acusou o atual mandatário de ter “um jeitão bruto” do interior de São Paulo.
Em postagem no Twitter, Bolsonaro chamou o adversário de “mula” por dizer que as moradias entregues pelo programa habitacional do governo são nas cores verde e amarelo.
E completou: “E ainda diz que é o povo do interior de São Paulo que é ignorante. É muita água batizada!”.
Veja:
– Mula acha que o programa Casa Verde e Amarela, que já entregou mais de 1,2 milhão de moradias às famílias humildes desde 2019, obriga as pessoas a pintarem suas casas de verde e amarelo. E ainda diz que é o povo do interior de São Paulo que é ignorante. É muita água batizada!
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) September 23, 2022
Na mesma entrevista, o petista foi perguntado pelo apresentador se a garrafa que costuma carregar nos comícios estaria cheia de água ou de cachaça. “Aquilo é água”, respondeu Lula.
Lula ainda completou citando a proximidade que já teve com Ratinho: “Mas eu gosto de uma cachacinha, nós já tomamos juntos na sua casa, onde eu comi a melhor rabada”.
Lula critica gestão da pandemia
As declarações de Lula sobre o adversário foram proferidas quando o petista criticava a gestão da pandemia de Covid-19.
“Ele [Bolsonaro] até falou para você [Ratinho] que ele é meio chucro, fala palavrão. Ora, ele poderia ter montado um comitê de crise, poderia ter ouvido a Saúde, poderia ter montado um Conselho com os principais secretários de saúde dos estados e poderia ter comparado a vacina na hora certa”, pontuou o ex-presidente.
Lula ainda se comparou a Bolsonaro: “Tem gente que acha que ser ignorante é bonito e não é. O que é bonito é você ser educado, você ser um cara refinado como eu, falar calmo, tranquilo”. Na sequência, Ratinho emendou: “Nesse ponto, você encanta”.