Bolsonaro ataca Lula e diz que petista “é comprometido com maracutaia”
Nas redes sociais, presidente disse que adversário “negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio” para ser eleito
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar, nesta quinta-feira (22/9), o candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, ao dizer que o petista não tem um plano de governo caso seja eleito nas eleições deste ano. Segundo o chefe do Executivo federal, que é candidato à reeleição, Lula está “comprometido com a maracutaia”.
Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro disse que Lula “negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio”. Afirmou ainda que o modelo de gestão do adversário é “promíscuo”.
Veja a publicação:
– Lula não apresenta plano porque já negociou ministérios, estatais e bancos em troca de apoio. Esse modelo promíscuo resulta num governo que trabalha por interesses estranhos e não pelos da nação. Não dá pra assumir compromissos com o povo se já está comprometido com maracutaia!
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) September 22, 2022
O principal adversário político do atual mandatário do país, no entanto, apresentou suas propostas caso seja escolhido para presidir a nação. O mesmo foi feito por todos os candidatos à Presidência, incluindo Bolsonaro, conforme determina a legislação eleitoral. Os documentos podem ser acessados na página da Justiça Eleitoral.
Pesquisa divulgada pelo Instituto Ipec na segunda-feira (19/9) mostra que Lula tem 47% das intenções de voto no primeiro turno das eleições, contra 31% de Bolsonaro.
O resultado do levantamento representa uma estabilidade entre os dois primeiros colocados em relação à última sondagem, divulgada em 12 de setembro. Antes, Lula aparecia com 46%, enquanto Bolsonaro tinha 31%.