Bolsonaristas espalham vídeo de satanista pró-PT. Partido nega relação
Vídeo passou a circular nesta segunda-feira (3/10) em canais do Telegram e grupos de WhatsApp ligados a Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Bolsonaristas passaram a disseminar, nesta segunda-feira (3/10), um dia após o primeiro turno, vídeos de um homem identificado como Vicky Vanilla que se diz satanista e aparece com uma camisa vermelha com a estrela do PT e os dizeres “O voto é secreto”, além de uma bandeira de Lula. Os vídeos têm circulado em canais do Telegram e grupos de WhatsApp.
Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), divulgou o vídeo na tarde desta segunda em seu canal pessoal no Telegram.
No vídeo, o homem afirma que estaria “decretada” a vitória de Lula no primeiro turno graças à união dos “luciferianos ateístas” com outros grupos que estariam supostamente incomodados pelo fato do presidente Jair Bolsonaro (PT) ser um “vagabundo”. Como se viu, o petista não ganhou no primeiro turno.
Em nota, o PT afirma que a relação de Lula com o satanismo não existe. “Quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas”, diz o partido.
“A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo”, finaliza a nota.
Vicky Vanilla divulgou um vídeo nesta segunda, diante da ampla repercussão, afirmando que o vídeo está sendo “colocado fora de contexto” e como fake news. Ele nega relação de Lula com a “casa espiritual”.