Bolsonarista Nikolas Ferreira recupera conta no Instagram
As contas do parlamentar no Instagram e twitter foram derrubadas por ordem do TSE, após fake news sobre resultado das eleições
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) recuperou o acesso à sua conta no Instagram na noite de sábado (5/11). Eleito com o maior número de votos no país, Ferreira teve os perfis no Instagram e Twitter retidos por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Twitter, a conta segue indisponível.
No Instagram, o TSE alegou que o parlamentar compartilhou informações falsas. No caso, Nikolas publicou uma live do consultor argentino Fernando Cerimedo, na qual ele diz que as urnas eletrônicas teriam contabilizado menos votos para o presidente Bolsonaro no 2º turno das eleições de 2022. A suspeita de fraude foi desmentida pelo TSE.
Com a conta de volta, a primeira publicação do bolsonarista foi uma imagem de Bolsonaro fazendo um coração com as mãos e a legenda: “Oi, testando”:
Ver essa foto no Instagram
O parlamentar está entre os políticos que usaram a rede para incitar extremistas que bloquearam rodovias em todo o país após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, em 30 de outubro. Na segunda-feira (31/10), Nikolas publicou no twitter que “Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde”, enquanto Jair Bolsonaro (PL) se manteve em silêncio sobre a derrota nas urnas por mais de 40 horas.
No dia 26 de outubro, o deputado eleito tuitou que sua conta reserva no Instagram, com mais de 2 milhões de seguidores, havia sido suspensa. Em sua página oficial, após violação de regras da plataforma, a rede social já havia proibido que Nikolas fizesse lives. Após recurso, as decisões foram revertidas.